O profissional responsável pela criação de artes e designs para plataformas tradicionais e digitais.
Neste tópico, reunimos algumas das principais atividades pelas quais o designer gráfico é responsável. Como você verá, elas sempre envolvem a produção de material impresso, independentemente de ele ter ou não fins publicitários.
Continue lendo e, ao concluir o post, veja mais no blog da Anhanguera sobre as outras profissões do ramo, como designer de interiores e designer de games.
Quando falamos sobre “designer gráfico: o que faz?”, temos que mencionar os projetos de comunicação visual para as marcas. Ou seja, a forma como ela será usada em materiais institucionais pelos colaboradores, fornecedores, consumidores etc. Abaixo, reunimos alguns exemplos de materiais que recebem esses layouts:
Esse é um trabalho bem complexo porque nunca pode deixar de seguir os direcionamentos da identidade visual da própria empresa, o que inclui fontes, paleta de cores e variações de logo.
Embora o desenvolvimento de produtos não seja uma tarefa do designer gráfico, ele está envolvido diretamente na concepção das embalagens que levarão esses itens para o comércio, mais especificamente nos rótulos que vão revesti-las. Lembrando que esses recipientes podem ser bem diversos, o que inclui:
Resumindo: o seu trabalho envolve tornar esses produtos os mais chamativos e fáceis de serem lembrados pelos consumidores, especialmente em ambientes em que há a venda de concorrentes deles (como farmácias, supermercados, feiras, lojas etc.).